quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Quem disse que você não precisa de Cristo?

Por Danyllo Gomes

Gálatas 2:17-21

Existe uma moeda, e, como bem sabemos a moeda tem dois lados. Assim também é a fé. Ela tem dois lados, duas facetas. Quando buscamos a salvação em Cristo é um reconhecimento imediato que em nós mesmos não somos nada, e que precisamos Dele. A fé tem dois lados: a confiança que algo vai lhe proporcionar; e por outro lado eu só coloco minha confiança nisso porque sei que por mim mesmo não vou conseguir. É exatamente o que acontece com a fé em Cristo, a fé salvífica. Você tem essa fé salvífica? A fé de duas “partes”? Ou a sua fé é somente para receber bênçãos? Se ela for pode ter certeza, não é a salvífica. Quando procuramos Cristo somos percebidos como miseráveis pecadores. Você tem se reconhecido como salvador e buscado Cristo mais que qualquer coisa no mundo? Paulo pergunta: “Cristo é ministro do pecado?” E responde: “claro que não!” O que isso nos diz? É nossa culpa, o pecado é nossa culpa e de mais ninguém! Não tente colocar culpa em ninguém pelo que você, você mesmo será julgado por isso! Quando voltamos a fazer o que antes dizíamos para não fazer, eu mesmo me torno transgressor! Paulo morreu para lei. Isso não significa que não devemos mais praticá-la, mas nos diz que ela não salva! Lei não salva ninguém! Lei condena todos! Mas Paulo reconhece que ele morreu para a condenação da lei na morte, através da morte de Cristo. Você tem essa certeza? Que o glorioso Cristo morreu na cruz por seu lugar? Para que você fosse livre da condenação que a lei lhe traz? Você foi crucificado com Cristo? Antes de você dizer sim saiba de coisa: o sim não significa nada. O sim não é uma prova de que isso é verdade. A prova é que você não vive mais, mas Cristo vive em você. Se você diz que foi crucificado com Cristo, mas não vive como alguém que está crucificado com Cristo, reveja seus conceitos! Você não pode viver na carne, precisas viver pela fé em Cristo, o único que lhe garante salvação, o Senhor e Salvador. Cristo amou Paulo ao ponto de entregar-se por ele; Cristo me amou ao ponto de entregar-se por mim; Cristo morreu por você? A evidencia é que se ele morreu você vai deseja-lo como nunca desejou nada em sua vida! Se a justiça para a nossa salvação vem através da lei, então todo o sacrifício de Cristo foi em vão.

Soli Deo Gloria

Nenhum comentário:

Postar um comentário