segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O inferno está cheio de boas intenções!





Por Matheus Soares



“Tão trágico quanto não fazer o que Deus quer, é fazer o que Ele não quer” Pr. Müller.

Hoje em dia, temos nos deparado com várias pessoas que falam falsamente em nome de Deus, que agem de má fé, que usam o cristianismo como meio financeiro; Há ainda nós, meros membros de igrejas ou expectadores que não estamos sob holofotes mas que cometemos erros. Muitas vezes, queremos ter uma visão fechada sobre Deus com o que aprendemos de alguém ou vemos em locais que visitamos e achamos que nossas atitudes devem ser assim. É muito bom adorar a Deus, servi-Lo, honrá-Lo... Mas isso não deve ser de qualquer forma e Deus nos deixou na bíblia como Ele quer que o façamos. É gratificante ver no ser humano a vontade de agradar a Deus, no entanto é melhor ainda ver a vontade de busca-Lo e saber como agradá-lo.   Um exemplo claro disso é Uzá, um levita Coatita, sobre quem quero compartilhar. 

Leia II Samuel 6:1-9.
Uzá, juntamente com seu irmão Aiô estavam levando a arca de Deus. Parece-nos um bom ato, mas tinha um grande problema: eles não estavam fazendo da forma como Deus havia ordenado. Em Números, podemos ver detalhadamente a forma que o Senhor designou para que a arca fosse carregada (Duas varas de Acácia que seriam colocadas em argolas de outro que estariam em cada ponta da arca). Uzá e Aiô talvez tivessem tido “boa intenção” porém eles como coatitas, sabiam da lei indiscutivelmente e ainda assim quiseram fazer de forma diferente. Quando no meio do caminho a arca tropeçou e Uzá tocou nela para impedir que ela caísse, acendeu instantaneamente a ira de Deus e foi fulminado. Numa fração de segundo. E assim é nossa vida: Muitas vezes em questão de segundos agimos diferente do que Deus quer pra nós ou até passamos anos e anos (quiçá a nossa vida toda) fazendo o que Deus não quer que façamos por não conhecermos as Escrituras Sagradas ou por conhecermos e acharmos mais confortável interpretá-Las ao nosso bel prazer. O fato de Uzá ter morrido não me espanta... É mais forte perceber como nós continuamos vivos. Erramos tanto a cada dia e ainda assim a misericórdia do Pai é nova a cada manhã sobre nossas vidas e é isso que nos sustenta.

Que tomemos consciência que graças a misericórdia do Senhor não somos consumidos e que necessitamos e DEVEMOS busca-Lo e obedecê-lo. Que saibamos que para fazer o que Deus quer, precisamos saber como Ele quer e que esse texto nos lembre do quanto precisamos estudar mais e estar cada vez mais perto do nosso Criador.

Soli Deo Gloria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário