quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O Poder e o Nome do Senhor


                                      Por Danyllo Gomes


“Ó Deus, salva-me, pelo teu nome, e faze-me justiça pelo teu poder.” 
Salmos 54:1
Neste Salmo Davi clama ao Senhor por ajuda contra seus opressores (Zifeus) e promete render graças a Ele pelo livramento.


            Aqui Davi clama por salvação contra seus opressores, por justiça para seus opressores, mas observando detalhadamente, percebemos duas palavras chaves, O Seu NOME e o Seu PODER.

            Nos nossos afazeres diários, nem reparamos a nossa arrogância em falar o nome do Senhor em vão. Pensamos que é indiferente (quando falamos constantemente sem pensar), sem reverência, sem temor. Nos esquecemos que é através do dono desse NOME que existimos, que é para o dono desse NOME que dedicamos toda Honra e Glória, que é para o dono desse NOME que devemos viver. É para esse grandioso NOME que Davi apela ao Senhor para que ele seja livrado da traição dos Zifeus.

            Observemos agora o que Davi pede ao Senhor: “...faze-me justiça, pelo teu poder.” JUSTIÇA significa: A virtude de dar a cada um aquilo que é seu. Davi sabe da grandeza do PODER do seu Senhor, ele sabe que foi com esse PODER que o Mar Vermelho se abriu para o povo de Israel, que foi com esse PODER que tudo foi criado. E Davi pede ao Senhor, que através desse mesmo PODER, ele dê aos Zifeus a justiça merecida, a Divina.

            Davi não busca justiça própria. A justiça humana é falha, mas a justiça Divina nunca falha. E como o homem pode salvar-se de seus opressores ou como pode pedir justiça para seus opressores? Implorando, apelando ao Senhor, que pelo Seu grandioso NOME e magnífico PODER seja usado para sua Honra e Glória. Que através de nós, Seus servos, sua Glória possa ser resplandecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário